3ª idade – reduzindo as dores com o Pilates

Publicado em 23 de julho de 2019

Articulações desgastadas, incômodos musculares, problemas nas costas. Na medida em que o tempo passa, as dores começam a aparecer. Na maioria dos casos, quando não há um problema postural ou doença da coluna, essas dores são em decorrência de anos de má postura corporal, seja no modo de sentar, andar ou ficar em pé.

Na 3ª idade esses casos são ainda mais comuns, pois é comum pessoas mais velhas serem menos ativas fisicamente, ainda mais se possuírem dores.

Uma atividade física pode ser a solução para aliviar essas dores. Mais precisamente, o Pilates surge como uma prática muito recomendada.

As aulas de Pilates contam com movimentos específicos, alcançando todos os músculos do corpo, sem causar impacto nas articulações ao executar os exercícios, evitando incômodos ao praticante. Isso faz com que os grupos musculares, que sustentam a coluna, joelhos, quadris e ombros, sejam fortalecidos e equilibrados.

O Pilates acaba sendo uma prática corretiva, fazendo com que as articulações se movam com mais eficiência e menos desgaste, o que diminuirá as dores.

Músculos mais fortes e articulações com menos pressão promovem melhora na postura, diminuem as dores e, ainda, previnem problemas futuros.

Pilates é qualidade de vida. Até a próxima!

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigo
o mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] e equilíbrio postural perdem força e qualidade ao longo do tempo. Deste modo, os exercícios na 3ª idade se tornam fundamentais na prevenção e restauração de uma boa […]