A relação do Pilates com a flexibilidade

Publicado em 6 de agosto de 2019

A capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento. Assim é definido o conceito de flexibilidade.

O ponto alto da nossa flexibilidade acontece na infância e ao longo dos anos ela vai diminuindo caso não seja trabalhada de forma constante. Ter um corpo flexível ajuda no nosso dia a dia na realização de diferentes tarefas, de exercícios até as mais simples, como calçar uma meia ou amarrar os sapatos.

Não sabe o que fazer para aprimorar ou ter de volta sua flexibilidade? Fique tranquilo, o Pilates vai te ajudar!

A flexibilidade está entre os principias benefícios do Pilates. O método conta com exercícios específicos de alongamento, os quais fortalecem os músculos, os tornando mais flexíveis e elásticos, além de tornar os movimentos mais rápidos, amplos e eficazes.

A prática do Pilates restaura a amplitude dos movimentos a níveis mais próximos do normal na articulação, trazendo benefícios em diferentes áreas da nossa vida, como melhora no desempenho físico, prevenção de lesões, redução de dores musculares, melhora na postura e coordenação motora, por exemplo.

Motivos não faltam para você começar. Vem com a gente e bora pro Pilates!

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigo
o mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] de aumentar a flexibilidade, o Pilates é uma atividade que também fortalece os músculos. Essa modalidade proporciona uma melhora geral […]

trackback

[…] Controle, concentração, precisão, equilíbrio, respiração. Se engana quem pensa que o Pilates se resume a alongamento. […]