Natação para Adultos – adaptação, iniciação e condicionamento

Publicado em 29 de outubro de 2019

A Metodologia Gustavo Borges também conta com níveis de natação para adultos. Esses níveis possuem objetivos diferentes, de acordo com a relação do indivíduo com a água, suas habilidades no esporte e objetivos com a natação.

O primeiro deles é o de Adaptação, voltado para jovens a partir de 13 anos e adultos com trauma ou que não tenham habilidade na água. O objetivo desse nível é promover a autonomia e independência do indivíduo no meio aquático.

O próximo nível é o de Iniciação. Direcionado a jovens a partir de 13 anos e adultos com pouca experiência na água, tem por objetivo que o aluno experimente e compreenda diferentes formas de deslocamento aquático, iniciando a construção dos nados competitivos.

O último nível da Natação para Adultos da Metodologia é o Condicionamento. O foco desse nível é o aprimoramento das técnicas dos nados e o desenvolvimento do condicionamento físico relacionado à saúde.

Proporcionando bem-estar, benefícios físicos e qualidade de vida, a prática da natação não tem idade para começar. Vamos nessa?

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigo
o mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] aspectos da prática da natação: o esporte e o controle de doenças, natação para crianças, natação para adultos.  Hoje iremos falar sobre […]

trackback

[…] natação é um exercício físico muito recomendado pelos médicos, pois pode ser praticado por todas as […]