Os níveis pedagógicos da Natação Infantil na Metodologia Gustavo Borges

Publicado em 12 de novembro de 2019

A Natação Infantil na Metodologia Gustavo Borges conta com dez níveis pedagógicos. Esses níveis são divididos por idade, habilidades aquáticas e exemplificados pelas cores de toucas, mascotes, patches, flâmulas, objetivos e valores do esporte em cada etapa.

Em todos eles a evolução da criança é acompanhada de perto, com toda a atenção e auxílio para que ela alcance os objetivos de cada aula.

Por exemplo, o nível Bebê I, voltado para bebês de 6 a 12 meses de idade acompanhados de um responsável, tem como mascote o Flic, a cor da touca é branca, o objetivo é estimular a descoberta do corpo na água e o controle postural e respiratório. O valor do nível é a Descoberta.

Essas mudanças vão seguindo as etapas até o nível Equipe, para crianças e jovens de 8 a 17 anos. A mascote é o Gull, a touca é Dourada e o valor é a Conquista. Os objetivos gerais são iniciar a natação competitiva, aprendizagem e desenvolvimento das estratégias do treinamento; aprimorar as técnicas dos nados; compreender os conceitos de volume e intensidade das cargas, periodização e vivencia de atitudes vencedoras.

Para ingressar, é necessário saber executar os quatro nados.
Nos níveis do meio, entre o Bebê I e Equipe, diferentes cores de toucas, mascotes e objetivos são incorporados. Golix, Spaqua, Polwerine, Bloop, Flipo e Glover são as outras mascotes. Amarela, Laranja, Vermelha, Verde, Azul Clara e Azul são as cores das toucas. Iniciativa, Imaginação, Liberdade, Curiosidade, Responsabilidade e União são os valores.

Um programa completo e repleto de aprendizados para seu filho ingressar, desde cedo, em um esporte cheio de benefícios. Coloque a natação no dia a dia da criança.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments