Os diferentes benefícios da musculação

Se engana quem pensa que a musculação tem a ver somente com aumento dos músculos e de sua massa. Essa atividade física tem tantos outros benefícios que vão muito além do “ficar forte”. Saúde mental, melhora na postura, na respiração e no sono e, claro, condicionamento físico.

Natação e perda de peso

Assim como qualquer atividade aeróbica, a natação também auxilia na perda de peso. Mas o emagrecimento vai muito além da prática do esporte.

O sucesso passa por, essencialmente, duas etapas. A primeira delas é a regularidade na frequência da prática dos exercícios. Na sequência, dê atenção aos seus hábitos alimentares e, caso necessário, altere sua rotina e alimentação.

Natação e o controle de doenças

A natação é um exercício físico muito recomendado pelos médicos, pois pode ser praticado por todas as idades.

Além disso, é também uma ótima atividade física para quem tem problemas respiratórios, físicos e até mentais.

Os níveis pedagógicos da Natação Infantil na Metodologia Gustavo Borges

A Natação Infantil na Metodologia Gustavo Borges conta com dez níveis pedagógicos. Esses níveis são divididos por idade, habilidades aquáticas e exemplificados pelas cores de toucas, mascotes, patches, flâmulas, objetivos e valores do esporte em cada etapa. Em todos eles a evolução da criança é acompanhada de perto, com toda a atenção e auxílio para […]

Natação para Adultos – adaptação, iniciação e condicionamento

A Metodologia Gustavo Borges também conta com níveis de natação para adultos. Esses níveis possuem objetivos diferentes, de acordo com a relação do indivíduo com a água, suas habilidades no esporte e objetivos com a natação.

A criançada na água

A educação por meio da natação é iniciada por um processo pedagógico dividido em três fases. Essa etapa é fundamental e tem influência no desenvolvimento infantil no esporte.